Páginas

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Lucas 11,29-32


Segunda-Feira, 14 de outubro de 2013
Lucas 11,29-32
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, 29quando as multidões se reuniram em grande quantidade, Jesus começou a dizer: Esta geração é uma geração má. Ela busca um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado, a não ser o sinal de Jonas. 30Com efeito, assim como Jonas foi um sinal para os ninivitas, assim também será o Filho do Homem para esta geração. 31No dia do julgamento, a rainha do Sul se levantará juntamente com os homens desta geração, e os condenará. Porque ela veio de uma terra distante para ouvir a sabedoria de Salomão. E aqui está quem é maior do que Salomão.32No dia do julgamento, os ninivitas se levantarão juntamente com esta geração e a condenarão. Porque eles se converteram quando ouviram a pregação de Jonas. E aqui está quem é maior do que Jonas”. - Palavra da Salvação.       - Glória a vós, Senhor.
 
Reflexão
Infelizmente vemos muitas pessoas sem foco, sem rumo, perdidas num grande vazio de sentido... E neste vazio de sentido da própria vida acabam por não crescer numa espiritualidade consistente. Andam a procura de algo que não sabem o que, precisamente... Andam atrás de sinais e não conseguem ver a Jesus Cristo como o maior sinal de Deus para nós. Portanto, encontrá-Lo é encontrar o sentido pleno da vida. Buscar Cristo é uma questão de fé. E, como sabemos, para quem crê, não se faz necessário nenhum sinal. Para quem não crê, sinal algum é suficiente. Quando a insensatez toma conta do coração humano, nem Deus parece ter mais sentido em nossas vidas. Isso é muito perigoso... Não querer escutar Jesus e não querer tomar caminhos de conversão e vida nova pode ser o inicio de um auto aniquilamento. Precisamos superar toda resistência interior que nos mantém escravos do orgulho e da vaidade. Jesus será sempre maior do que Salomão e do que Jonas... Portanto, Ele ainda tem muito a nos dizer...
 
Oração
Senhor Jesus, dádiva maior do amor de Deus para conosco, derrama sobre nós os dons preciosos do Teu Espírito Santo a fim de conseguirmos ver, diariamente, os sinais maravilhosos da Tua intervenção no mundo presente. Sintoniza nossos corações incrédulos para sentirmos fortemente Tua presença real em nossas vidas. Quebra Jesus, nossa arrogância e nosso orgulho que nos impedem de ver e sentir Tua presença nos acontecimentos cotidianos. Derrama sobre nós o gosto pelo estudo e aprofundamento das coisas sagradas. Arranca de nossos corações a superficialidade espiritual que nos mantém aprisionados em conceitos e atitudes ultrapassadas. Sejas Tu, Jesus, o maior milagre que dá o sentido e sabor ao nosso existir humano. Que o nosso encontro pessoal contigo nos torne pessoas cada vez mais abertas e disponíveis para a graça santificante. Amém.
 
 Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-----------------------------------------------------
Desejo-te uma semana maravilhosa, com muito foco no essencial. 
Aceita meu forte abraço e minhas preces.
Padre Renato dos Santos - Salesiano de Dom Bosco.


Padre Renato dos Santos - SDB
Av. Cel. Lucas de Oliveira, 845
Mont' Serrat
94440-011 - Porto Alegre - RS
-------------------------------------
Fones:
(51) 3331 4799
(51) 8124 6248 ( TIM )
Facebook: Renato dos Santos II
Twitter: @SantosRenatodos
Linkedin: Padre Renato dos Santos
skype: economoinspetorial
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16

Nenhum comentário: