Páginas

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Lucas 6,12-19


Evangelho do dia – Pão da vida!
Segunda-Feira, 28 de outubro de 2013 – Santos Simão e Judas – Apóstolos
Lucas 6,12-19
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
12 Naqueles dias, Jesus foi à montanha para rezar. E passou a noite toda em oração a Deus. 13 Ao amanhecer, chamou seus discípulos e escolheu doze dentre eles, aos quais deu o nome de apóstolos: 14 Simão, a quem impôs o nome de Pedro, e seu irmãoAndréTiago e JoãoFilipe e Bartolomeu15 Mateus e Tomé;Tiagofilho de Alfeu, eSimãochamado Zelota; 16 Judas, filho de Tiago, eJudasIs­cariotes, aquele que se tornou traidor. 17 Jesus desceu da montanha com eles e parou num lugar plano. Ali estavam muitos dos seus discípulos e grande multidão de gente de toda a Judeia e de Jerusalém, do litoral de Tiro e Sidônia. 18 Vieram para ouvir Jesus e ser curados de suas doenças. E aqueles que estavam atormentados por espíritos maus também foram curados. 19 A multidão toda procurava tocar em Jesus, porque uma força saía dele, e curava a todos. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.
 
Reflexão
A oração e o silêncio nos agigantam em Deus. Como vimos no final do Evangelho: A multidão toda procurava tocar em Jesus, porque uma força saía dele, e curava a todos.O silêncio restaurador e a oração/comunhão recarregam de tal forma nossas baterias interiores que acabamos por ficar inteiramente energizados e iluminados pela graça santificante. Moisés, por exemplo, desceu do monte com o rosto de tal forma iluminado que não podiam sequer vê-lo. Não é exagero afirmar que a intimidade com Deus, nos torna incandescentes. E, iluminados, poderemos decidir melhor as coisas e resolver com mais serenidade nossos problemas e angústias. Com a luz do Espírito que brilha em nós, jamais cairemos no vazio das decisões equivocadas.
 
Oração
Senhor Jesus, modelo de silêncio e oração que fecundam a alma, permite-nos, estarmos a sós Contigo para podermos ouvir o que Tens a nos dizer. Fala Jesus! Fala na intimidade de nosso coração tantas vezes inquieto com os apelos do mundo. Ajuda-nos, Jesus, a nos desvencilharmos das coisas inúteis e periféricas do dia-a-dia, para silenciarmos mais e nos atermos mais ao essencial. Tu, Jesus, és o essencial em nossas vidas.  Convence-nos, Jesus, que as grandes decisões da vida, aquelas que efetivamente mudarão o rumo e darão novo sentido ao nosso existir, devem passar antes pela fecundidade da oração e do silêncio interior. Vem, Jesus, em nosso auxílio! Confiamos a Ti tudo aquilo que está fora do nosso alcance e das nossas capacidades e possibilidades. Permite-nos, Jesus, no silêncio interior, escutar Tua doce voz, que nos chama ao Teu seguimento. Amém.
 
Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-----------------------------------------------------
Durante esta semana estarei fazendo o Retiro Espiritual Anual. Peço-te alguma oração por mim e pelos demais Salesianos que estão comigo.
Aceita meu forte abraço e minhas preces.
Padre Renato dos Santos - Salesiano de Dom Bosco.


Padre Renato dos Santos - SDB
Av. Cel. Lucas de Oliveira, 845
Mont' Serrat
94440-011 - Porto Alegre - RS
-------------------------------------
Fones:
(51) 3331 4799
(51) 8124 6248 ( TIM )
Facebook: Renato dos Santos II
Twitter: @SantosRenatodos
Linkedin: Padre Renato dos Santos
skype: economoinspetorial
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16
-------------------------------------

Nenhum comentário: