Páginas

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

LUCAS 1,26-38


Evangelho do dia – Pão da vida!
Segunda-Feira, 07 de outubro de 2013 – Nossa Senhora do Rosário
Lucas 1,26-38
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 26o anjo Ga­briel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Naza­ré, 27a uma virgem, prometida em casamento a um homem chamado José. Ele era descendente de Davi e o nome da Virgem era Maria. 28O anjo entrou onde ela estava e disse: “Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!”29Maria ficou perturbada com estas palavras e começou a pensar qual seria o significado da saudação. 30O anjo, então, disse-lhe: “Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. 31Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus. 32Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi. 33Ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó, e o seu reino não terá fim”. 34Maria perguntou ao anjo: “Como acontecerá isso, se eu não conheço homem algum?” 35O anjo respondeu: “O Espírito virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra. Por isso, o menino que vai nascer será chamado Santo, Filho de Deus. 36Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na velhice. Este já é o sexto mês daquela que era considerada estéril, 37porque para Deus nada é impossível”.38Maria, então, disse: “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!” E o anjo retirou-se. - Palavra da Salvação.   - Glória a vós, Senhor.
 
Reflexão
1 – Na fé, e somente na fé é que Maria se declara totalmente favorável ao projeto divino: “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!”Trata-se de uma atitude interna própria de quem realmente confia, de quem realmente crê. Quem confia e crê de verdade em Deus, se entrega de verdade a Ele. Foi exatamente isso que Maria fez: confiou, acreditou e permitiu que Deus se servisse dela como instrumento. Ela não exigiu nada em troca, não colocou nenhuma condição. Quem crê não impõe condições. Como nos diz  São Luiz de Montfort: ´Quanto mais o Espírito Santo encontra Maria em um coração, mais Ele vem a este coração e o santifica’. Deus quis ter Mãe, escolheu Maria, quis ter uma filha especial, imaculada, escolheu Maria, quis ter uma esposa, escolheu Maria. Que glória a de Maria! De nossa parte não nos resta outra coisa senão dizer biblicamente:´Todas as gerações me proclamarão bem aventurada (Lc 1,48).
        
Oração
Senhor Jesus, Salvação gerada no ventre puríssimo de Maria, concede-nos a graça especial de merecermos gerar Teu Filho Salvador no interior de nossos corações e, sobretudo, de dá-Lo à luz a tantos que insistem em viver nas trevas, sem a força desta Luz inextinguível. Ajuda-nos a viver em Ti, por Ti e Contigo para podermos encontrar a maior e melhor graça: Tua presença em nós. Chama-nos, Jesus, para Teu projeto de amor! Queremos dar, hoje, nosso sim consciente e responsável. Queremos ser Teus instrumentos para a transformação do mundo. Que possamos ser humildes o suficiente para acolhermos a Tua santa vontade sobre nós.  Teu Santo Espírito encontre sempre em nós a capacidade de  colocarmos a vida a serviço da vida. Faça-se em nós segundo a Tua Palavra. Amém.
 
 Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-----------------------------------------------------
Desejo-te uma semana muito abençoada. 
Aceita meu forte abraço e minhas preces.
Padre Renato dos Santos - Salesiano de Dom Bosco.


Padre Renato dos Santos - SDB
Av. Cel. Lucas de Oliveira, 845
Mont' Serrat
94440-011 - Porto Alegre - RS
-------------------------------------
Fones:
(51) 3331 4799
(51) 8124 6248 ( TIM )
Facebook: Renato dos Santos II
Twitter: @SantosRenatodos
Linkedin: Padre Renato dos Santos
skype: economoinspetorial
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16

Nenhum comentário: