Páginas

terça-feira, 6 de agosto de 2013

EVANGELHO DO DIA - PÃO DA VIDA!

Evangélho do dia - Pão da vida!


Padre Renato dos Santos
02:08 (11 horas atrás)

para mim






Evangelho do dia – Pão da vida!
Terça-Feira, 6 de Agosto de 2013 – Festa da Transfiguração do Senhor
Lucas 9,28b-36
— O Senhor esteja convosco!
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo São Lucas.
— Glória a vós, Senhor!
Naquele tempo, 28Jesus levou consigo Pedro, João e Tiago, e subiu à montanha para rezar. 29Enquanto rezava, seu rosto mudou de aparência e sua roupa ficou muito branca e brilhante.30Eis que dois homens estavam conversando com Jesus: eram Moi­sés e Elias. 31Eles apareceram revestidos de glória e conversavam sobre a morte, que Jesus iria sofrer em Jerusalém. 32Pedro e os companheiros estavam com muito sono. Ao despertarem, viram a glória de Jesus e os dois homens que estavam com ele. 33E quando estes homens se iam afastando, Pedro disse a Jesus: “Mestre, é bom estarmos aqui. Vamos fazer três tendas: uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias”. Pedro não sabia o que estava dizendo. 34Ele estava ainda falando, quando apareceu uma nuvem que os cobriu com sua sombra. Os discípulos ficaram com medo ao entrarem dentro da nuvem. 35Da nuvem, porém, saiu uma voz que dizia: “Este é o meu Filho, o Escolhido. Escutai o que ele diz!” 36Enquanto a voz ressoava, Jesus encontrou-se sozinho. Os discípulos ficaram calados e naqueles dias não contaram a ninguém nada do que tinham visto. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

Reflexão
Oração é sintonizar corações. Sintonizamos em nosso coração o coração misericordioso de Jesus. Assim, pela lei da consciência, seremos capazes de escutá-Lo dentro de nós mesmos. Rezar é uma questão de exercício. Quanto mais nos exercitamos numa determinada tarefa, mais capazes ficamos. Com a oração não é diferente. É muito importante criar, ainda que seja mentalmente, um lugar de oração. Cada um pode, na sua interioridade, arquitetar o seu lugar ideal de oração. Cada um deveria ter, mentalmente, o seu lugar sagrado de oração. É importante também criar o rito. O rito nos ajuda a tomar consciência daquilo para o qual estamos nos preparando. Vejam que Jesus sai da planície e sobe a montanha. Cria um ambiente diferente para entrar em contato com o Pai. Vale dizer que a oração quando é verdadeira e consciente, transforma. Até Jesus ficava transformado quando entrava em comunhão com o Pai. Mais do que tipo de oração, já pronta ou improvisada, o que importa, efetivamente, é querer estar em comunhão com Deus, que nos remeterá necessariamente à comunhão com as pessoas com quem convivemos. Rezar a Deus é reconhecer a Sua grandeza e superioridade. Somente para este Ser grande e superior é que podemos entregar nossas aflições, angústias, alegrias, vitórias, derrotas, dores, anseios, projetos, etc. Sempre achei que o que Deus mais espera de nós é a gratidão e o reconhecimento de que somos realmente filhos e filhas. Talvez esteja aqui a motivação para Jesus nos ter ensinado a chamar a Deus de Pai. Rezar é uma excelente forma de nos transfigurar.

Oração: Senhor Jesus, cume e ápice de toda transfiguração, transfigura nossas vidas em sua totalidade. Não permitas que continuemos sonolentos e lentos, sem perceber e sentir a tua divindade divinizando o hoje de nossas vidas. Dá-nos a graça, Jesus, de crescermos mais na dinâmica pessoal de oração. Dá-nos a graça de estar em comunhão de amor Contigo. Assim,  sentiremos a força transformadora da Tua transfiguração desabrochando dentro de nós. Fala, Jesus, ao nosso coração. Que Teu amor misericordioso delete dentro de nós toda vida dupla, pecaminosa e obscura. Não permitas, Jesus, que a força do mal nos faça entrar em desespero. Que a Tua luz resplandecente brilhe através de nós e dentro de nós, fazendo-nos felizes, alegres, otimistas, entusiastas. Transfigura Jesus a nossa vida, fazendo-nos brilhar, sobretudo, pela santidade. Amém.
-------------------------------------------------
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-------------------------------------------------
Desejo-te um dia de muita transfiguração.
Com estima,
Padre Renato dos Santos - Salesiano de Dom Bosco



Padre Renato dos Santos - SDB
Av. Cel. Lucas de Oliveira, 845
Mont' Serrat
94440-011 - Porto Alegre - RS
-------------------------------------
Fones:
(51) 3331 4799
(51) 8124 6248 ( TIM )
Facebook: Renato dos Santos II
Twitter: @SantosRenatodos
Linkedin: Padre Renato dos Santos
skype: economoinspetorial
-------------------------------------

Nenhum comentário: