Páginas

terça-feira, 6 de agosto de 2013

"07 PASSOS PARA TERMOS PAZ"





7 passos fundamentais para que tenhamos a verdadeira paz. Que Jesus

nos deseja o dia a dia, que devem ser colocados em pratica.


1º Passo - OLHAR PARA DEUS: - Como está a nossa oração com Deus

na minha vida? Eu tenho tempo para ele?

- Como está minha intimidade com o Pai que é meu criador?

- Coloco Deus em 1º lugar?

- Já parei para analisar que lugar Deus ocupa em minha vida? Etc...

2º Passo – OLHAR PARA A NATUREZA: - Nossa terra que Deus nos

deu de presente. Como estou cuidando dela?

- Como está o esgoto de minha casa?

- Onde vai o lixo que estou produzindo com meu consumismo? Etc...

3º Passo – OLHAR PARA A MINHA FAMILIA: - Como é a vivência

em minha casa. Com meus Pais, com meus irmãos,... Tem diálogo,

respeito, doação, reina a paz um com o outro? Etc...

4º Passo – OLHAR PARA OS VIZINHOS: - Como está minha vivência

com as pessoas que moram ao meu lado ou na minha frente, ou nos fundos,

ou no outro lado do mundo,...

- Aceito o indiferente, raça ou cor, partido, time,...? Etc...

5º Passo – OLHAR PARA FRENTE: - Quando olho para frente só posso

ter uma certeza, vejo o meu passado. Como ele foi? Não posso mudar mais

nada. Etc...

6º Passo – OLHAR PARA ATRAZ: - Planejo o meu futuro mas, o futuro

é incerto. Não sei o que vai acontecer no minuto seguinte. Só tenho a

esperança de um futuro melhor ou igual a esse momento.

7º Passo –  OLHAR PARA DENTRO DE MIM: - Como eu aceito o

corpo que Deus me deu? Quero mudar os cabelos, os olhos, as pernas, o

rosto,...

- Quero ser igual a outra pessoa?

- Não consigo ser eu mesmo?

Devemos só ter um ídolo para imitar, JESUS CRISTO.

Nenhum comentário: