Páginas

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

EVANGELHO DO DIA - PÃO DA VIDA!


Evangelho do dia – Pão da vida!
Quarta-Feira, 28 de Agosto de 2013 – Comemoração de Santo Agostinho
Mateus 23,27-32
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus: 27“Ai de vós, mestres da Lei e fariseus hipócritas! Vós sois como sepulcros caiados: por fora parecem belos, mas por dentro estão cheios de ossos de mortos e de toda podridão! 28Assim também vós: por fora, pareceis justos diante dos outros, mas por dentro estais cheios de hipocrisia e injustiça. 29Ai de vós, mestres da Lei e fariseus hipócritas! Vós construís sepulcros para os profetas e enfeitais os túmulos dos justos, 30e dizeis: ‘Se tivéssemos vivido no tempo de nossos pais, não teríamos sido cúmplices da morte dos profetas’. 31Com isso, confessais que sois filhos daqueles que mataram os profetas. 32Completai, pois, a medida de vossos pais!”
- Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

Reflexão
A hipocrisia é perversa porque mata a autenticidade no coração humano. O hipócrita nega até a possibilidade de acolher o Reino de Deus. Ele simplesmente é autossuficiente.
Na dimensão religiosa, Deus nos quer pessoas autênticas, verdadeiras, retas nas intenções e nas ações. Jamais conseguiremos ser hipócritas para com Deus. Ele nos conhece em profundidade. Precisamos nos convencer que realmente fomos e somos batizados. Na dimensão da fé, o batismo exige de nós coerência de vida. Coerência de vida é um exercício difícil, mas, não impossível. O santo batismo nos confere a dimensão profética do anúncio de da denúncia. Tudo o que não favorece a vivência dos valores do Santo Evangelho deveria ser, por nós, fortemente combatido. A coerência religiosa que Deus nos pede não é um ritualismo vazio. Muito pelo contrário. Deveríamos saber distinguir muito bem o que é prejudicial à vida, daquilo que é de acordo com os valores do Reino. Não devemos e não podemos ser sepulcros caiados, bonitos por fora e feios por dentro, cheios de hipocrisia e injustiça. Deus simplesmente nos quer como somos...

Oração
Senhor Jesus, fonte de toda transparência e retidão, dá-nos a graça de sermos transparentes em nosso modo de ser e de agir. Auxilia-nos na dura luta de arrancar de nossos corações toda hipocrisia, que não nos deixa ser autênticos(as). Que nosso sim, seja sim, e nosso não, seja não. A hipocrisia, por ti fortemente condenada, não mate em nós a autenticidade de nossas ações. Ajuda-nos, Senhor, a crescermos na superação dos nossos defeitos para sermos cada vez mais conforme à Tua santa vontade. Tua graça nos faça cada vez mais protagonistas do nosso existir humano para não vivermos de aparências. Que o santo batismo que recebemos nos faça ser cada vez mais cheios de vigor e entusiasmo pelas coisas do Reino. A transparência e veracidade sejam a nossa melhor beleza interior. Livra-nos, Jesus, da desgraça de sermos sepulcros caiados... Amém.
---------------------------------------------------
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-----------------------------------------------------
Tenhas um dia sem nenhuma hipocrisia.
Com muita estima,
Padre Renato dos Santos - Salesiano de Dom Bosco.



Padre Renato dos Santos - SDB
Av. Cel. Lucas de Oliveira, 845
Mont' Serrat
94440-011 - Porto Alegre - RS
-------------------------------------
Fones:
(51) 3331 4799
(51) 8124 6248 ( TIM )
Facebook: Renato dos Santos II
Twitter: @SantosRenatodos
Linkedin: Padre Renato dos Santos
skype: economoinspetorial
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16

Nenhum comentário: