Páginas

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

EVANGELHO DO DIA - PÃO DA VIDA

 
A todos que fizeram suas doações para nossas Obras Sociais durante o mês de julho, fica registrado o nosso agradecimento. Pedimos que Deus, em sua infinita bondade os recompense da forma como só Ele sabe fazer. 

 
Evangelho do dia – Pão da vida!
Sexta-Feira, 2 de Agosto de 2013 - 17ª Semana Comum
Mateus 13,54-58
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor. 
Naquele tempo, 54dirigindo-se para a sua terra, Jesus ensinava na sinagoga, de modo que ficavam admirados. E diziam: “De onde lhe vem essa sabedoria e esses milagres? 55Não é ele o filho do carpinteiro? Sua mãe não se chama Maria, e seus irmãos não são Tiago, José, Simão e Judas? 56E suas irmãs não moram conosco? Então, de onde lhe vem tudo isso?” 57E ficaram escandalizados por causa dele. Jesus, porém, disse: “Um profeta só não é estimado em sua própria pátria e em sua família!” 58E Jesus não fez ali muitos milagres, porque eles não tinham fé. - Palavra da Salvação.   - Glória a vós, Senhor. 
 
Reflexão
Jesus visita sua terra natal. Claro que ele poderia ser bem acolhido  pelos seus conterrâneos, parentes. Ele vai a sinagoga e solta o verbo... Faz uma pregação belíssima. Todos ficaram admirados com aquilo que Ele disse. Todavia, não conseguiram dar o passo mais significativo que era justamente ver n’Ele o Filho do Deus Altíssimo, enviado para nossa salvação eterna. Os próprios parentes e conterrâneos não conseguiram ultrapassar a dimensão humana de Jesus. Pior, ficaram escandalizados por causa d’Ele. Motivo do escândalo: Jesus afirmava que era Filho de Deus. O que faltava para os seus conterrâneos entenderem isso? Faltava a fé. É somente pela fé que conseguiremos ver e aceitar Jesus como Filho do Deus altíssimo. E Jesus não fez ali muitos milagres porque eles não tinham fé. Jesus não perde tempo com quem têm ideia fixa e não quer abrir as portas do coração para aceitá-Lo como Senhor de suas vidas. 
 
Oração
Senhor Jesus, fonte de toda sabedoria e de todos os milagres, faz acontecer em mim o maior milagre: crer, sem sombra de dúvidas, que Tu és o Filho do Deus Altíssimo, enviado ao mundo para minha Salvação. Faz acontecer em mim o milagre de ser capaz de tocar o coração de meus familiares e amigos com palavras cheias de sabedoria e encanto. Concede-me também a graça de ser tocado por aqueles que são Teus mensageiros hoje: pai, mãe, irmãos, professores, sacerdotes, pastores, bispos, esposo, esposa, catequistas, Papa, Religiosos Consagrados, amigos. Que eu tenha força para mudar de vida e, sobretudo, aceitar-Te como Senhor da minha vida. Não me deixes esmorecer diante das dificuldades e dos contratempo. Que o Teu Divino Espírito me toque diariamente para que possa ter o coração bem aberto para acolher Tua Palavra de vida. Amém.
 
Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém. 
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém. 
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém. 
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-------------------------------------------------
Desejo-te um final de semana muito abençoado. Não deixes de participar da Eucaristia ou do Culto Dominical.
Com estima,
Padre Renato dos Santos - Salesiano de Dom Bosco



Padre Renato dos Santos - SDB
Av. Cel. Lucas de Oliveira, 845
Mont' Serrat
94440-011 - Porto Alegre - RS
-------------------------------------
Fones:
(51) 3331 4799
(51) 8124 6248 ( TIM )
Facebook: Renato dos Santos II
Twitter: @SantosRenatodos
Linkedin: Padre Renato dos Santos
skype: economoinspetorial
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16
-------------------------------------

Nenhum comentário: