Páginas

terça-feira, 6 de agosto de 2013

EVANGELHO DO DIA - PÃO DA VIDA


Evangelho do dia – Pão da vida!
Segunda-Feira, 5 de Agosto de 2013
Mateus 14,13-21
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 13quando soube da morte de João Batista, Jesus partiu e foi de barco paraum lugar deserto e afastado. Mas quando as multidões souberam disso, saíram das cidades e o seguiram a pé. 14Ao sair da barca, Jesus viu uma grande multidão. Encheu-se de compaixão por eles e curou os que estavam doentes. 15Ao entardecer, os discípulos aproximaram-se de Jesus e disseram: “Este lugar é deserto e a hora já está adiantada. Despede as multidões, para que possam ir aos povoados comprar comida!” 16Jesus porém lhes disse: “Eles não precisam ir embora. Dai-lhes vós mesmos de comer!” 17Os discípulos responderam: “Só temos aqui cinco pães e dois peixes”. 18Jesus disse: “Trazei-os aqui”19Jesus mandou que as multidões se sentassem na grama. Então pegou os cinco pães e os dois peixes, ergueu os olhos para o céu e pronunciou a bênção. Em seguida partiu os pães, e os deu aos discípulos. Os discípulos os distribuíram às multidões.20Todos comeram e ficaram satisfeitos, e dos pedaços que sobraram, recolheram ainda doze cestos cheios. 21E os que haviam comido eram mais ou menos cinco mil homens, sem contar mulheres e crianças. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.
 
Reflexão
O povão não da trégua para Jesus. Eles sabiam que Ele tinha algo muito importante para oferecer. Era Sua Palavra, seu carinho, Sua acolhida, Seu afeto, Seu amor, Seu perdão... Sua cura. E Jesus, fonte de misericórdia e amor, ao ver o povo, não fica indiferente:Encheu-se de compaixão por eles e curou os que estavam doentes. E passaram o dia juntos... Imaginemos nós como não deve ter sido proveitosa esta convivência humano/divina. Quanto aprendizado... Como Jesus deve tê-los feito crescer em humanidade... Quanta luz deve ter iluminado as mentes e os corações. Estar com o Amado era simplesmente não perceber que o tempo passava. E pra que se importar com o tempo quando se está junto Daquele que é o dono do tempo? Escolher Deus é escolher a melhor parte... Essa não nos será tirada... Escolher Deus é, simplesmente, escolher o tudo...
 
Oração:
Senhor Jesus, fonte de amor que sacia toda fome, sacia nossa fome de amor, de acolhida, de ternura, de afeto, de perdão e de cura interior. Ensina-nos a confiar apaixonadamente em Ti. Permite que nos abandonemos totalmente em Teu coração misericordioso. Ensina-nos a “perder tempo Contigo” para que possamos ser nutridos da seiva que nos faz crescer no amor e na misericórdia. Elimina Jesus, os “desertos” do nosso coração para que não fiquemos áridos de ternura e sensibilidade pelos que sofrem ao nosso redor. Toca Senhor, o nosso coração insensível, a fim de condividirmos nossos cinco pães e dois peixes, que são os nossos talentos escondidos... Nossa maior riqueza seja possuir a Ti, Senhor de nossas vidas. Fortalece, Jesus, com Tua doce presença a nossa vida tantas vezes atribulada, cansada, triste e desorientada. Que a Sagrada Eucaristia, Teu Corpo e Sangue, seja o nosso mais precioso e salutar alimento. Amém.
-------------------------------------------------
Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-------------------------------------------------
Desejo-te uma semana rica da presença de Deus.
Com estima,
Padre Renato dos Santos - Salesiano de Dom Bosco


Padre Renato dos Santos - SDB
Av. Cel. Lucas de Oliveira, 845
Mont' Serrat
94440-011 - Porto Alegre - RS
-------------------------------------
Fones:
(51) 3331 4799
(51) 8124 6248 ( TIM )
Facebook: Renato dos Santos II
Twitter: @SantosRenatodos
Linkedin: Padre Renato dos Santos
skype: economoinspetorial
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16

Nenhum comentário: