Páginas

terça-feira, 20 de agosto de 2013

EVANGELHO DO DIA - PÃO DA VIDA!


Evangelho do dia – Pão da vida!
Terça-Feira, 20 de Agosto de 2013 – São Bernardo: Abade e Doutor
Mateus 19,23-30
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 23Jesus disse aos discípulos: “Em verdade vos digo, dificilmente um rico entrará no reino dos Céus. 24E digo ainda: é mais fácil um camelo entrar pelo buraco de uma agulha, do que um rico entrar no Reino de Deus”. 25Ouvindo isso, os discípulos ficaram muito espantados, e perguntaram: “Então, quem pode ser salvo?” 26Jesus olhou para eles e disse: “Para os homens isso é impossível, mas para Deus tudo é possível”.
27Pedro tomou a palavra e disse a Jesus: “Vê! Nós deixamos tudo e te seguimos. Que haveremos de receber?” 28Jesus respondeu: “Em verdade vos digo, quando o mundo for renovado e o Filho do Homem se sentar no trono de sua glória, também vós, que me seguistes, havereis de sentar-vos em doze tronos para julgar as doze tribos de Israel. 29E todo aquele que tiver deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos, campos, por causa do meu nome, receberá cem vezes mais e terá como herança a vida eterna. 30Muitos que agora são os primeiros, serão os últimos. E muitos que agora são os últimos, serão os primeiros. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

Reflexão
A salvação não depende, absolutamente, da quantidade de coisas que possuímos. Não vale a pena achar que valemos pelo que temos. Muitos colocam em coisas materiais, inclusive, a garantia do reconhecimento social. Há quem gosta de reconhecimento pelas coisas que possui. Há quem respira ares de superioridade pelo fato de ter riquezas, fortunas... Há quem vive toda a vida tentando desenfreadamente acumular. É exatamente isso que Jesus condena veementemente. Não devemos e não podemos colocar nossa confiança e esperança em coisas materiais. Somente Deus deveria ser o Senhor de nossas vidas. Nada mais deveria ocupar o Seu lugar sagrado em nossos corações. Jesus não condena o ter riquezas. Mas condena ter o coração preso a elas, deixando o senhorio de Deus à margem. Jesus condena a ganância, o orgulho e a arrogância que se criam por causa da riqueza. Não podemos perder nossa simplicidade e humanidade. Não devemos trocar Deus por bens materiais. Deus sempre será a maior riqueza.

Oração
Senhor Jesus, fonte de toda riqueza, sejas Tu a maior riqueza da minha vida. Ajuda-me, a ter-Te como único absoluto da minha existência. Arranca, Jesus, de meu coração a tentação de querer acumular bens materiais em prejuízo dos que estão marginalizados. Dá-me a graça de ser solidário e fraterno. O orgulho e a arrogância não dominem meus sentimentos. Dá-me a graça de conseguir relativizar os bens materiais. Que eu não me encha de orgulho e vaidade pelos bens transitórios que me deste a graça de possuir. Nada me desvie do objetivo maior que é alcançar a salvação que me concedeste com o duro sacrifício da Cruz redentora. A minha maior luta consista em possuir- Te como Senhor absoluto da minha vida. Amém.
-----------------------------------------------------
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-----------------------------------------------------
Desejo-te um dia de muito exercício de caridade.
Com estima,
Padre Renato dos Santos - Salesiano de Dom Bosco.



Padre Renato dos Santos - SDB
Av. Cel. Lucas de Oliveira, 845
Mont' Serrat
94440-011 - Porto Alegre - RS
-------------------------------------
Fones:
(51) 3331 4799
(51) 8124 6248 ( TIM )
Facebook: Renato dos Santos II
Twitter: @SantosRenatodos
Linkedin: Padre Renato dos Santos
skype: economoinspetorial
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16

Nenhum comentário: