Páginas

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

EVANGELHO DO DIA - PÃO DA VIDA!


Nada melhor do que vivenciar a Semana Nacional da Família redescobrindo familiarmente a própria fé. Redescobrir a própria fé para dar lugar para Deus em nossas vidas.

Evangelho do dia – Pão da vida!
Quarta-Feira, 14 de Agosto de 2013 – São Maximiliano Maria kolbe
Mateus 18,15-20
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 15“Se teu irmão pecar contra ti, vai corrigi-lo, mas em particular, à sós contigo! Se ele te ouvir, tu ganhaste o teu irmão. 16Se ele não te ouvir, toma contigo mais uma ou duas pessoas, para que toda a questão seja decidida sob a palavra de duas ou três testemunhas. 17Se ele não vos der ouvido, dize-o à Igreja. Se nem mesmo à Igreja ele ouvir, seja tratado como se fosse um pagão ou um pecador público. 18Em verdade vos digo, tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu. 19De novo, eu vos digo: se dois de vós estiverem de acordo na terra sobre qualquer coisa que quiserem pedir, isto vos será concedido por meu Pai que está nos céus. 20Pois onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome eu estou ali, no meio deles”.
- Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

Reflexão
Delicadeza é uma questão de amor e de grandiosidade interior: “Se teu irmão pecar contra ti, vai corrigi-lo, mas em particular, à sós contigo! Se ele te ouvir, tu ganhaste o teu irmão. Como é vantajoso saber dialogar nos momentos de conflitos. Dialogar no conflito é próprio de quem tem grandeza interior. Quem se mede pela pequenez interior coloca tudo em risco. Não vale a pena correr o risco de perder quem pecou contra nós, quem nos ofendeu. Não devemos alimentar pensamentos de vingança. Vale a pena apostar tudo para reinserir a pessoa que nos ofendeu no convívio amistoso. Quando nos sentimos ofendidos o mais fácil é marginalizar, condenar, denegrir e colocar o pecador em descrédito. Para isso não precisa esforço nenhum. Essas atitudes até brotam espontâneas dentro de nós, mas, não é uma atitude cristã. Omissão é covardia. Não podemos nos omitir de buscar soluções pacíficas para os conflitos. Não devemos excluir ninguém do nosso convívio. Jesus, para nos reconquistar do grande pecado, entregou até a própria vida. Não nos bastaria isso como exemplo maior? Ele, sendo Deus, nos perdoou. Quem somos nós, afinal, para negar o perdão a alguém? Não seria isso uma grande arrogância? Nada melhor do que aprender a perdoar, perdoando...

Oração
Jesus, fonte de todo entendimento e de todo perdão, perdoa nossa incapacidade de dialogar nos conflitos e de reconhecer os próprios erros. Perdoa-nos pela incapacidade de não buscar as soluções dos conflitos pela via da paz e da concórdia. Coloca em nossos corações o desejo forte de sermos pessoas de grande amor e misericórdia para com os que erram. Livra-nos de colocar em descrédito as pessoas que nos ofenderam e nos machucaram. Que o perdão seja para nós um grande aprendizado de amor. Ajuda-nos, Jesus, a crescer na busca de comunhão. Educa-nos para que possamos dar o primeiro passo na busca do perdão e da reconciliação. O orgulho e a indiferença não nos matem por dentro. Perdoa-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. Amém.

-----------------------------------------------------
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-----------------------------------------------------
Desejo-te um dia de muito exercício de perdão.
Com estima,
Padre Renato dos Santos - Salesiano de Dom Bosco



Padre Renato dos Santos - SDB
Av. Cel. Lucas de Oliveira, 845
Mont' Serrat
94440-011 - Porto Alegre - RS
-------------------------------------
Fones:
(51) 3331 4799
(51) 8124 6248 ( TIM )
Facebook: Renato dos Santos II
Twitter: @SantosRenatodos
Linkedin: Padre Renato dos Santos
skype: economoinspetorial
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16

Nenhum comentário: