Páginas

terça-feira, 27 de agosto de 2013

EVANGELHO DO DIA - PÃO DA VIDA!


Evangelho do dia – Pão da vida!
Terça-Feira, 27 de Agosto de 2013 – Comemoração de Santa Mônica
Mateus 23,23-26
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus: 23Ai de vós, mestres da Lei e fariseus hipócritas! Vós pagais o dízimo da hortelã, da erva-doce e do cominho, e deixais de lado os ensinamentos mais importantes da Lei, como a justiça, a misericórdia e a fidelidade. Vós deveríeis praticar isto, sem contudo deixar aquilo. 24Guias cegos! Vós filtrais o mosquito, mas engolis o camelo. 25Ai de vós, mestres da Lei e fariseus hipócritas! Vós limpais o copo e o prato por fora, mas, por dentro, estais cheios de roubo e cobiça. 26Fariseu cego! Limpa primeiro o copo por dentro, para que também por fora fique limpo.
- Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

Reflexão
Vemos Jesus fazendo um ataque forte contra a incoerência. A pessoa incoerente vive em desarmonia consigo mesma, com os outros e com Deus. E quem vive em desarmonia consigo, com os outros e com Deus, jamais vai assimilar e entender o que de verdade significam a justiça, a misericórdia e a fidelidade, que são a essência da vida de Jesus. Coerência de vida é uma relação harmônica que se estabelece entre a teoria e prática. Coerência é ausência de contradição. Será mesmo que as pessoas que nos observam conseguem ver Cristo em nós? Esse seria nosso grande testemunho na sociedade atual: Transmitir Cristo com ações concretas na defesa da vida. Infelizmente, nem sempre temos conseguido ser coerentes com os princípios do Santo Evangelho. Nossas atitudes andam muito longe das nossas palavras. Honramos o Senhor com os lábios, mas nosso coração anda longe d’Ele. (Mc 7, 6) É pura hipocrisia. Não podemos esquecer que temos, sim,  responsabilidade pela salvação eterna de muita gente. Nosso testemunho ou, contratestemunho,  atrairá ou afugentará muitas pessoas desta torrente de graças que é Jesus Cristo justo, misericordioso e fiel. Deus queira que nunca sejamos considerados malditos por darmos contratestemunho de vida.

Oração
Senhor Jesus, fonte harmoniosa de coerência de vida, ajuda-nos a sermos realmente coerentes naquilo que dizemos e fazemos. Faze que todos quantos se aproximarem de nós e observarem nossas atitudes, possam ver e sentir em nós o Teu rosto de Deus justo, misericordioso e fiel. Afasta-nos das contradições que escandalizam os pequeninos ou fracos na fé. Anima-nos com Teu divino Espírito para que sejamos cada vez mais testemunhas qualificadas da Tua ação no mundo. Arranca de nossos corações tudo aquilo que não nos deixa ser pessoas da verdade, do testemunho, do amor, da comunhão e do compromisso afetivo e efetivo na defesa da vida. Que o nosso coração humano esteja cada vez mais sintonizado ao Teu divino coração para conseguirmos ser, pela Tua misericórdia, considerados benditos. Dá-nos o dom da limpidez nas palavras, nos pensamentos e nas atitudes. Amém.
---------------------------------------------------
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-----------------------------------------------------
Tenhas um dia muita transparência e coerência na vivência da fé.
Com muita estima,
Padre Renato dos Santos - Salesiano de Dom Bosco.



Padre Renato dos Santos - SDB
Av. Cel. Lucas de Oliveira, 845
Mont' Serrat
94440-011 - Porto Alegre - RS
-------------------------------------
Fones:
(51) 3331 4799
(51) 8124 6248 ( TIM )
Facebook: Renato dos Santos II
Twitter: @SantosRenatodos
Linkedin: Padre Renato dos Santos
skype: economoinspetorial
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16

Nenhum comentário: