Páginas

quarta-feira, 22 de julho de 2015

EVANGELHO João 20,1-2.11-18

Evangelho do dia – Pão da vida!
Quarta-feira, 22 de julho de 2015 - Santa Maria Madalena
João 20,1-2.11-18

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.
No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus, bem de madrugada, quando ainda estava escuro, e viu que a pedra tinha sido retirada do túmulo. Então ela saiu correndo e foi encontrar Simão Pedro e o outro discípulo, aquele que Jesus amava, e lhes disse: “Tiraram o Senhor do túmulo, e não sabemos onde o colocaram”. 11 Maria estava do lado de fora do túmulo, chorando. Enquanto chorava, inclinou-se e olhou para dentro do túmulo. 12 Viu, então, dois anjos vestidos de branco, sentados onde tinha sido posto o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés. 13 Os anjos perguntaram: “Mulher, por que choras?” Ela respondeu: “Levaram o meu Senhor e não sei onde o colocaram”. 14 Tendo dito isto, Maria voltou-se para trás e viu Jesus, de pé. Mas não sabia que era Jesus. 15 Jesus perguntou-lhe: “Mulher, por que choras? A quem procuras?” Pensando que era o jardineiro, Maria disse: “Senhor, se foste tu que o levaste dize-me onde o colocaste, e eu o irei buscar”. 16 Então Jesus disse: “Maria!” Ela voltou-se e exclamou, em hebraico:“Rabunni” (que quer dizer: Mestre). 17 Jesus disse: “Não me segures. Ainda não subi para junto do Pai. Mas vai dizer aos meus irmãos: subo para junto do meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus”. 18 Então Maria Madalena foi anunciar aos discípulos: “Eu vi o Senhor”, e contou o que Jesus lhe tinha dito. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.
 
Reflexão
Se for verdade que alguém merece o título de primeira testemunha qualificada da ressurreição, este alguém é Maria Madalena. A partir de seu encontro com Jesus, fonte da misericórdia, seu seguimento foi fiel até o fim. Esse encontro transformou a sua existência, sobretudo porque marcado pelo perdão. O perdão regenera o ser humano. Aos pés da Cruz ela mereceu ser lavada de seus pecados pelo sangue redentor. Poucos ficaram com Jesus até o momento da Cruz. Maria Madalena foi capaz de entender que não dava mais para abandoná-Lo, sobretudo na hora da dor. A partir do momento em que ela aderiu de corpo e alma ao projeto maior que se chama Jesus Cristo, sua vida adquiriu consequências e sentido diferentes. E convém salientar que após a experiência da ressurreição feita por ela, Jesus não a quer mais, somente, como amiga, mas, como missionária. Realmente, ela entendeu isso muito bem e se tornou uma grande colaboradora no projeto missionário de Jesus. Hoje, Jesus nos quer como missionários(as) anunciadores da Sua Ressurreição. Precisamos dizer, mais com as atitudes do que com palavras, que Cristo vive em nós, de verdade, e que Ele faz a diferença em nossas vidas.
 
Oração
Senhor Jesus, fonte de vida nova, renova-me pela Tua misericórdia. A minha vida, atribulada por tantas situações difíceis que enfrento diariamente, possa ser restaurada pelo poder de Tua ressurreição. Não me deixes, Jesus, permanecer na dor que não gera vida e crescimento. Suscita em mim, pela Tua graça, o desejo de uma verdadeira conversão de vida. Dá-me a graça de ser testemunha autêntica da Tua ressurreição onde quer que eu me encontre, sobretudo, pelo meu modo de viver coerentemente os valores do Evangelho. Que o meu existir seja transformado pelo encontro pessoal Contigo, e que a minha vida adquira sentido na Tua vida. Todos quantos se achegarem a mim possam sentir a Tua viva e reconfortante presença. Amém.
 
Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
---------------------------------------------------
Desejo-te um dia de muito encontro com o Senhor Jesus.
Aceita meu abraço forte.
Padre Renato dos Santos – SDB - No ano do Bicentenário do nascimento de São João Bosco - o Santo dos jovens.


Padre Renato dos Santos - SDB
Rua Padre Honorino João Muraro, 208
Vila Carli
CEP 85040-050 - Guarapuava - PR
-------------------------------------
Fones:
(42) 3624-2131 / 3624-23-18 / 3624-1422
(42) 9972 0615 ( TIM )
Facebook: Renato dos Santos III
Twitter: @SantosRenatodos
Linkedin: Padre Renato dos Santos
Skype:live:renatodossantos790
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16
-------------------------------------

Nenhum comentário: