Páginas

segunda-feira, 29 de julho de 2013

EVANGELHO DO DIA - PÃO DA VIDA

Segunda-Feira, 29 de Julho de 2013 - Santa Marta – Discípula de Jesus.
João 11,19-27
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 19muitos judeus tinham vindo à casa de Marta e Maria para as consolar por causa do irmão. 20Quando Marta soube que Jesus tinha chegado, foi ao encontro dele. Maria ficou sentada em casa. 21Então Marta disse a Jesus: “Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido. 22Mas mesmo assim, eu sei que o que pedires a Deus, ele te concederá”. 23Respondeu-lhe Jesus: “Teu irmão ressuscitará”. 24Disse Marta: “Eu sei que ele ressuscitará na ressurreição, no último dia”. 25Então Jesus disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, mesmo que morra, viverá. 26E todo aquele que vive e crê em mim, não morrerá jamais. Crês isto?” 27Respondeu ela: “Sim, Senhor, eu creio firmemente que tu és o Messias, o Filho de Deus, que devia vir ao mundo”. — Palavra da Salvação.     — Glória a vós, Senhor.
 
Reflexão
Estamos diante do núcleo central da nossa fé: a ressurreição. Ou cremos que há ressurreição ou, perdemos tempo dizendo-nos crentes. Aqui está o centro de tudo aquilo para o qual Jesus Cristo aceitou entregar totalmente a vida. O preço alto de toda a Sua vida entregue foi a nossa salvação, que é ressurreição. Que verdade sublime... Tenho pensado que o projeto de ressurreição é o cordão umbilical que nos mantém conectados com Deus por toda a vida. Somos d’Ele para sempre... Nossa morte física é simplesmente um passo necessário e decisivo para sermos plenamente n’Ele. Jesus nunca deixou dúvidas na cabeça de ninguém sobre esta verdade maior. Ele nunca nos enganou afirmando coisas que contradiz esta verdade fundamental. Ele responde para Marta com toda convicção: “Teu irmão ressuscitará”. Ressurreição não é reencarnação, como muitos confundem. Além disso, tenho que afirmar com veemência que a ressurreição é o próprio Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, mesmo que morra, viverá. 26E todo aquele que vive e crê em mim, não morrerá jamais. Ou cremos ou, não cremos. Basta que respondamos como Marta: Crês isto?” 27Respondeu ela: “Sim, Senhor, eu creio firmemente...
 
Oração: Senhor Jesus, Tu que És a ressurreição e a vida, ajuda-nos a viver em plenitude os frutos da Tua ressurreição. Que tenhamos a graça de nunca duvidar do poder que Tens de nos ressuscitar. Ressuscita em nós, Jesus, o gosto de viver, o encanto pela vida, a autoestima, o autoconceito. Somos Tua imagem e semelhança. Não podemos nos desmerecer diante de tão grande amor que nos permitiu existir, para ressuscitar Contigo. Ressuscita em nós o desejo de justiça e de transparência. Ressuscita em nós o desejo de viver na honestidade e na retidão. Ressuscita em nós o gosto de lutar pela defesa da vida de tantos que andam marginalizados. Ressuscita em nós o desejo de transcendência... Depura, Jesus, a nossa fé. Ilumina, com a luz da Tua ressurreição, os momentos e situações de escuridão que, de quando em quando, passamos. Que o nosso modo de ser e agir seja o mais belo testemunho da Tua ressurreição. Amém.
 
Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
---------------------------------------------------
Tenham uma semana de muita ressurreição.
Aceita meu abraço e minhas preces.
Padre Renato dos Santos - Salesiano de Dom Bosco


Padre Renato dos Santos - SDB
Av. Cel. Lucas de Oliveira, 845
Mont' Serrat
94440-011 - Porto Alegre - RS
-------------------------------------
Fones:
(51) 3331 4799
(51) 8124 6248 ( TIM )
Facebook: Renato dos Santos II
Twitter: @SantosRenatodos
Linkedin: Padre Renato dos Santos
skype: economoinspetorial

Nenhum comentário: