Páginas

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Evangelho do dia

Rezemos para que os jovens aprendam logo que servir é a excelência do existir.
 
Evangelho do dia – Pão da vida!
Quinta-Feira, 25 de Julho de 2013
São Tiago, Apóstolo
Mateus 20,20-28
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
20Naquele tempo, a mãe dos filhos de Zebedeu aproximou-se de Jesus com seus filhos e ajoelhou-se com a intenção de fazer um pedido. 21Jesus perguntou: “O que tu queres?” Ela respondeu: “Manda que estes meus dois filhos se sentem, no teu Reino, um à tua direita e outro à tua esquerda”. 22Jesus, então, respondeu-lhes: “Não sabeis o que estais pedindo. Por acaso podeis beber o cálice que eu vou beber?” Eles responderam: “Podemos”. 23Então Jesus lhes disse: “De fato, vós bebereis do meu cálice, mas não depende de mim conceder o lugar à minha direita ou à minha esquerda. Meu Pai é quem dará esses lugares àqueles para os quais ele os preparou”. 24Quando os outros dez discípulos ouviram isso, ficaram irritados contra os dois irmãos. 25Jesus, porém, chamou-os e disse: “Vós sabeis que os chefes das nações têm poder sobre elas e os grandes as oprimem. 26Entre vós não deverá ser assim. Quem quiser tornar-se grande, torne-se vosso servidor; 27quem quiser ser o primeiro, seja vosso servo. 28Pois, o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate em favor de muitos”. - Palavra da Salvação. 
- Glória a vós, Senhor.
 
Reflexão
Quem quiser tornar-se grande, torne-se vosso servidor; quem quiser ser o primeiro, seja vosso servo. Jesus está querendo dizer precisamente isso: a essência da vida é servir. Ele mesmo é o grande exemplo. Quando uma pessoa chega ao alcance desta verdade maior, a vida toma um rumo totalmente diferente. Servir é prazeroso. Enche o coração de alegria. Servir dá um sentido maior ao existir humano. Servir nos dá a capacidade de sermos grandes. Quanto mais servimos, mais importante nos tornamos. O verdadeiro líder sabe que servir é muito superior ao ser servido. Infelizmente, há quem abusa da autoridade para ser servido. Há quem sofre de uma doença grave chamada vantagens pessoais. Também na Igreja tem gente assim. É desastroso. Caráter não é papel de embrulho, é conteúdo. Colocar a vida a serviço não é buscar vantagens pessoais, muito pelo contrário, é colocar ao bem de todos os muitos dons recebidos, gratuitamente, de Deus.
 
Oração
Senhor Jesus, Mestre do poder serviço, ensina-me a colocar a vida a serviço. Ajuda-me a entender que o verdadeiro discípulo não é aquele que exerce uma atividade em beneficio próprio, mas, aquele que serve, aceitando sobre si a Tua santa vontade. Faze-me entender que minha maior alegria e realização consistem exatamente em colocar a disposição de todos os muitos dons que colocaste em minha vida. Derrama sobre mim os dons do Espírito Santo. Assim serei capaz de pedir coisas que me tornarão apto a alcançar a salvação eterna. Peço-Te, Jesus, a graça de ser cada dia melhor na arte de Te amar, na pessoa de meus semelhantes. Peço-Te a bênção da saúde física, moral, espiritual e psíquica. Peço-Te a bênção da harmonia na família, no trabalho e com os vizinhos. Dá-me também a bênção da prosperidade santa. Mas, sobretudo, derrama sobre mim a bênção da capacidade de gastar a vida para a realização das pessoas que convivem comigo. Amém.
 
Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém. 
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém. 
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém. 
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
---------------------------------------------------
Desejo-te um dia de muita doação de vida.  
Aceita minha prece e meu abraço de comunhão,
Com estima.


Padre Renato dos Santos - SDB
Av. Cel. Lucas de Oliveira, 845
Mont' Serrat
94440-011 - Porto Alegre - RS

Nenhum comentário: