Páginas

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Marcos 7,31-37

Evangelho do dia – Pão da vida!
Sexta-Feira, 14 de Fevereiro de 2014 – Santos Cirilo e Metódio
Marcos 7,31-37



— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 31 Jesus saiu de novo da região de Tiro, passou por Sidônia e continuou até o mar da Galileia, atravessando a região da Decápole. 32 Trouxeram então um homem surdo, que falava com dificuldade, e pediram que Jesus lhe impusesse a mão. 33 Jesus afastou-se com o homem, para fora da multidão; em seguida, colocou os dedos nos seus ouvidos, cuspiu e com a saliva tocou a língua dele. 34 Olhando para o céu, suspirou e disse: “Efatá!”, que quer dizer: “Abre-te!”35 Imediatamente seus ouvidos se abriram, sua língua se soltou e ele começou a falar sem dificuldade. 36 Jesus recomendou com insistência que não contassem a ninguém. Mas, quanto mais ele recomendava, mais eles divulgavam. 37 Muito impressionados, diziam: “Ele tem feito bem todas as coisas: Aos surdos faz ouvir e aos mudos falar”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.
 
Reflexão
Quem assume interiormente a atitude de discípulo(a) missionário(a) sente a necessidade de alimentar-se diariamente da força deste alimento de salvação que é a Sagrada Escritura, inspirada por Deus para nossa salvação. Infelizmente acabamos por obedecer aos ditames de qualquer “ditador” moderno, mas não temos a mesma predisposição para acatar e vivenciar os ensinamentos divinos contidos nas Sagradas Escrituras. Ficamos áridos por dentro por falta desta seiva de salvação que é a Palavra de Deus em nossas vidas. Nem sempre temos a sensibilidade para deixar Deus dizer para nós mesmos: “Abre-te”: para o meu amor infinito; para a vida verdadeira; para a conversão; para o anúncio do Evangelho; para o compromisso com os mais necessitados, etc. E insistimos em continuar surdos à voz de Deus, que nos liberta e salva. E a atitude acolhedora e curativa de Jesus, pode ser nossa também. Podemos, sim, como instrumentos d’Ele, acolher os fracos, os cansados, os desanimados e os que perderam a esperança. Claro que podemos ser um ombro amigo para quem não tem mais onde reclinar a cabeça. Como é bom ter e cultivar a sensibilidade para ver as necessidades e sofrimentos daqueles que nos rodeiam todos os dias.
 
Oração
Senhor Jesus, fonte curadora do corpo e da alma, cura-nos com Teu amor regenerador e ensina-nos a enfrentar os problemas da vida com grandiosidade de alma. Tira-nos do barulho do mundo. Leva-nos a sós contigo. Realiza em nós o maior milagre que é abrirmo-nos a Ti. Toca nossos ouvidos, nossa língua, nossos olhos e nossos corações tantas vezes insensíveis, a fim de acolhermos com responsabilidade Tua Palavra viva e eficaz. Elimina de nossas vidas a insensibilidade que não nos permite ter gestos carinhosos, palavras de reerguimento, sorriso contagiante e abraços de perdão. Ajuda-nos a levar a Ti os sofredores e os surdos de hoje, para que eles encontrem na Tua graça e na força da Sagrada Escritura, a seiva da vida nova. Amém
 
Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-----------------------------------------------------
Desejo-te um excelente final de semana. Procura privilegiar e tua programação a participação na Sagrada Eucaristia ou no Culto Dominical.
Aceita meu forte abraço e minhas preces.
Padre Renato dos Santos - Salesiano de Dom Bosco.


Padre Renato dos Santos - SDB
Av. Cel. Lucas de Oliveira, 845
Mont' Serrat
94440-011 - Porto Alegre - RS
-------------------------------------
Fones:
(51) 3331 4799
(51) 8124 6248 ( TIM )
Facebook: Renato dos Santos II
Twitter: @SantosRenatodos
Linkedin: Padre Renato dos Santos
skype: economoinspetorial
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16

Nenhum comentário: