Páginas

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Marcos 9,30-37

Evangelho do dia – Pão da vida!
Terça-Feira, 25 de Maio de 2014 - 7a. Semana Comum
Marcos 9,30-37


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 30 Jesus e seus discípulos atravessaram a Galileia. Ele não queria que ninguém soubesse disso, 31 pois estava ensinando a seus discípulos. E dizia-lhes: “O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens, e eles o matarão, mas, três dias após sua morte, ele ressuscitará”. 32 Os discípulos, porém, não compreendiam estas palavras e tinham medo de perguntar. 33 Eles chegaram a Cafarnaum. Estando em casa, Jesus perguntou-lhes: “Que discutíeis pelo caminho?” 34 Eles, porém, ficaram calados, pois pelo caminho tinham discutido quem era o maior.35 Jesus sentou-se, chamou os doze e lhes disse: “Se alguém quiser ser o primeiro, que seja o último de todos e aquele que serve a todos!” 36 Em seguida, pegou uma criança, colocou-a no meio deles, e abraçando-a disse: 37“Quem acolher em meu nome uma dessas crianças, é a mim que estará acolhendo. E quem me acolher, está acolhendo, não a mim, mas aquele que me enviou”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.
 
Reflexão
No Evangelho de hoje podemos entender claramente que ressurreição será consequência da nossa capacidade de servir. Disso decorre que ressurreição não é conceito abstrato para agradar quem não quer colocar mãos na massa, mas, é atitude. Para quem consegue doar a vida,  a vitória da ressurreição será certa. Jesus nos garante a ressurreição... Esta afirmação de Jesus deve servir para nos acalentar, encorajar e entusiasmar. Ainda que tenhamos situações difíceis para administrar na caminhada da vida, não podemos ficar presos a elas ou nos sentirmos derrotados por elas. Precisamos acreditar que há uma força maior que nos levanta: É a força da vida, da ressurreição! É a força de Deus. Como consequência desta força que age em nós, não podemos ficar de braços cruzados. Precisamos entender que doar a vida na família, no trabalho, nos movimentos sociais é o melhor caminho para sentir o sabor de estar servindo a Deus na pessoa de quem mais necessita da nossa intervenção. E a decisão de servir aos mais necessitados deve ser feita sem o maldito desejo de querer aparecer ou de se engrandecer. Deixemos que Deus reconheça o bem que intentamos realizar... Isso nos bastará.
 
Oração
Senhor Jesus, modelo de doação e de entrega da vida, ensina-me a ressuscitar diariamente através das ações que promove e resgata a vida. Educa-me para a doação da vida na família, no trabalho e na vivência social. Ensina-me a não ficar inerte diante dos problemas que a vida apresenta, e nem ficar lamentando e ruminando fatos do passado. Tua força e Teu poder me sustentam. Faze-me confiar na força e no dinamismo da Tua ressurreição que acontece diariamente em minha existência. Impulsiona-me, Jesus, na doação da vida aos mais necessitados. Elimina em mim todo desejo de holofote ou reconhecimento pelo bem que posso e devo fazer. Dá-me a graça de entender que servir aos mais necessitados é servir a Ti, doador de todos os dons, sobretudo do dom precioso da ressurreição. Amém.
 
Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-----------------------------------------------------
Desejo-te um dia de muita ressurreição através da doação da vida....
Aceita meu forte abraço e minhas preces.
Padre Renato dos Santos - Salesiano de Dom Bosco.


Padre Renato dos Santos - SDB
Av. Cel. Lucas de Oliveira, 845
Mont' Serrat
94440-011 - Porto Alegre - RS
-------------------------------------
Fones:
(51) 3331 4799
(51) 8124 6248 ( TIM )
Facebook: Renato dos Santos II
Twitter: @SantosRenatodos
Linkedin: Padre Renato dos Santos
skype: economoinspetorial
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16
-------------------------------------

Nenhum comentário: