Páginas

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Lucas 9,7-9


Evangelho do dia – Pão da vida!
Quinta-Feira, 26 de Setembro de 2013
Lucas 9,7-9
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, o tetrarca Herodes ouviu falar de tudo o que estava acontecendo, e ficou perplexo, porque alguns diziam que João Batista tinha ressuscitado dos mortos. Outros diziam que Elias tinha aparecido; outros ainda, que um dos antigos profetas tinha ressuscitado. Então Hero­des disse: “Eu mandei degolar João. Quem é esse homem, sobre quem ouço falar essas coisas?” E procurava ver Jesus. 
- Palavra da Salvação.     - Glória a vós, Senhor.
 
Reflexão
Herodes ficou perplexo. Em outras palavras, ficou tão boquiaberto e espantado com o que ouvia falar sobre Jesus. Quem é Jesus? Esta foi, é e será uma das perguntas mais complexas de todos os tempos. O povo, sedento por uma palavra que tocasse o coração, encontrou em Jesus alguém que realmente olhava nos olhos e falava de coração para coração. Só Ele tinha palavras de vida eterna. As pessoas falavam a Herodes sobre Jesus, mas, por ser orgulhoso, não acreditava no testemunho das pessoas. Herodes não teve a capacidade de abertura para este encontro de salvação. Preferiu ficar na sua crendice, nos seus esquemas mentais ultrapassados. Afinal, Jesus era a novidade transformadora. E Herodes procurava ver Jesus. Qual seria o seu interesse em querer ver a Jesus? Herodes procurava espetáculo, não queria comprometimento com uma fé verdadeira, madura, adulta. Infelizmente hoje têm muitas pessoas que vivem assim, correndo atrás de espetáculos religiosos sem nenhum comprometimento com a defesa da vida. Isso não faz bem nem para a pessoa que tem esta atitude e nem para a fé. Fé madura é aquela que sabe dar as razões do porquê crer...
 
Oração
Senhor Jesus, Palavra eterna do Pai que é amor gerador de vida, gera muita vida em mim pelo poder de Tua Santa Palavra. Que o sopro vital de Tua Palavra alcance profundamente meus sentimentos e minha inteligência, para poder dar as razões do porquê creio. Pelo ato maduro de crer eu possa sempre pensar e agir de conformidade com  Tua vontade sobre mim, sobretudo nas horas de dor, angústia e sofrimento. Concede-me, Jesus,  a graça de ter uma fé madura e consistente. Ajuda-me a superar o infantilismo na fé para poder viver uma fé madura, que se expressa no compromisso concreto com os que sofrem. Dá-me a graça de viver na docilidade ao Santo Espírito e santifica-me com seus frutos. Que minha alma sedenta de amor queira sempre ver a Ti, Jesus, como Caminho, Verdade e Vida, porque somente em Ti, serei capaz de encontrar a verdadeira felicidade e somente em Ti conseguirei encontrar o verdadeiro sentido da minha vida. Amém. 
 
Bênção
Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-----------------------------------------------------
Desejo-te um dia de muito crescimento no ato de crer.
Com estima,
Padre Renato dos Santos - Salesiano de Dom Bosco


Padre Renato dos Santos - SDB
Av. Cel. Lucas de Oliveira, 845
Mont' Serrat
94440-011 - Porto Alegre - RS
-------------------------------------
Fones:
(51) 3331 4799
(51) 8124 6248 ( TIM )
Facebook: Renato dos Santos II
Twitter: @SantosRenatodos
Linkedin: Padre Renato dos Santos
skype: economoinspetorial
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16
-------------------------------------

Nenhum comentário: